A mesinha para experimentos químicos adiciona um ponto de lógica para o Sim que utilizá-la durante certo tempo, além de produzir líquidos coloridos (um por vez) que devem ser bebidos por algum Sim da casa, ou também por alguma visita. Quando a mistura está pronta, não tem como fazer uma nova antes que algum Sim a beba. Para não beber, o único jeito é vender a mesa e comprar outra.
Esse set também atrae a policial, que aparece na casa dizendo que as crianças podem sentir o cheiro desse lixo tóxico e a família será multada em 500 simoleons. A policial entra na casa ainda que ninguém atenda a porta.
Efeitos das poções por cor:
Vermelho: Um Sim aleatório se apaixona pelo Sim que a bebe e vice-versa.
Laranja: O Sim que bebe fica invisível (transparente) por algum tempo.
Amarelo: Inverte permanentemente a personalidade do Sim.
Verde claro: Todas as necessidade do Sim ficam no vermelho.
Verde escuro: Cria um clone maligno do sim que a bebeu. O clone atrapalha o relacionamento com outros Sims que estejam presentes e é incontrolável.
Uma opção é criar uma parada em volta dele, até que ele desapareça.
Azul: 3 necessidades aleatórias do Sim são melhoradas.
Roxo: Transforma o Sim num monstro. Ele entope o vaso sanitário, quebra a televisão, computador e zoneia a casa.
Uma opção é construir uma parede envolta dele até que ele volte ao seu estado normal. O Sim-monstro não se manipula, não vai ao trabalho nem se relaciona. Procure chamar o técnico para consertar os eletrônicos quebrados, pois o Sim pode ser eletrocutado ao fazê-lo.
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