sexta-feira, 30 de maio de 2008

Iniciando o jogo

Mude-se para uma casa.
Escolha uma das casas da vila que vem no jogo, ou construa num terreno vazio. Escolha portas e janelas, pisos e papéis de parede baratos (até juntar mais dinheiro). Comprando a casa pronta, também pode-se reformá-la no modo de construção. Para demolir parede, no modo construção, passe o mouse na direção contrária da construção, apertando o ctrl. Pscinas e lareiras também custam muito caro, se vierem na casa, venda-as.

Compre o necessário para o Sim viver. Conforme ele for trabalhando (sem objetos ou truques para obter dinheiro) e juntando dinheiro, melhore a casa. O Sim precisa manter-se na barrinha verde, controlando:

Fome: Geladeira é fundamental. Sem ela, não há comida. E se o Sim não tiver dinheiro para uma refeição, venda algum objeto da casa. Lanche não vale muito a pena, custa $5 e alimenta pouco. "Servir jantar/almoço" é válido quando mora mais do que um Sim na casa, custa $20 e serve 4 pratos. A comida estraga se ficar horas em cima da mesa/balcão. Ela dura um pouco mais quando o Sim "serve a refeição", pega os pratos 1 a 1 e os põe em cima de uma superfície. Um Sim sozinho, basta alimentá-lo em "almoçar/jantar", custa $10. Acessórios como microondas, forno elétrico e processador de alimentos ajudam com que a comida fique melhor, fazendo com que o Sim sinta-se satisfeito com um prato (se a barra de necessidade não estiver muito baixa, naturalmente).
Conforto: Sofás, cadeiras e camas que prestem. Quando o Sim estiver com conforto muito baixo, coloque-o em alguma atividade sentado ou para dormir.
Higiene: Banho e escovar os dentes (depende do espelho comprado. Alguns têm essa função). Quando se constrói uma família, a parte de "asseio" diz se o Sim terá necessidade de banhar várias vezes ou não.
Banheiro: Utilize o vaso sanitário. Não tem outra opção, certo?!
Energia: Dormir e tomar café. O café aumenta a necessidade de ir ao banheiro, porém. Eistem duas cafeteiras no jogo, uma aumenta a diversão também. Se a energia do Sim ficar muito baixa, ele pode cair em algum cômodo e você precisa "acordar" e colocá-lo para deitar na cama ou no sofá mais próximo.
Social: Tenha amigos. Puxe papo com o primeiro vizinho que passar pela sua calçada ou aqueles que tocam na sua porta. Seja amigo do seu Sim da família. O que mais aumenta o social é beijar, quando eles estão apaixonados. Dançar aumenta o social e a diversão.
Cômodo: Mantenha a casa limpa e com piso e papel de parede. O jardim também conta pra esse aspecto. "Limpeza é amiga da pureza". Se tiver flores em seu jardim, cuide delas ou contrate um jardineiro. O jardineiro sai caro se houver muitas flores e seu Sim não tiver dinheiro, e regá-las leva muito tempo.
Diversão: Dançar, assistir televisão - que é uma boa opção quando também há necessidade de conforto, pintar, tocar piano ou guitarra, jogar xadrez, ler um livro, ou qualquer outro objeto que traga diversão (ver no modo compra).

Desenvolver pontos de:
Culinária: Estudar na estante de livros, fazer compotas, colher cera de abelha/mel, bater manteiga (estes 3 últimos apenas na expansão "Num passe de mágica". Se o Sim não tiver pontos de culinária, ele provavelmente colocará fogo na cozinha ao fazer uma refeição.
Mecânia: Estudar na estante de livros, fazer gnomos, fazer gárgulas (expansão "Num passe de mágica), roca de fiar (expansão "Num passe de mágica).
Carisma: Praticar discurso no espelho, jogo de cartas febre de benzigue, estante de livros para praticar monólogo (expansão "Num passe de mágica). Também existem objetos hackeados que aumentam o carisma (como um kit de escritório que o Sim escreve uma carta e ganha um ponto de carisma)
Físico: Aparelho de musculação e nadar na piscina. Existe também um som (objeto hackeado) que o Sim ao usar a opção "new interection" dança uma coreografia e ganha um ponto de físico no final, mas fica com a energia destruída.
Lógica: Jogar xadrez, usar a mesa de experimentos químicos (expansão Gozando a Vida).
Criatividade: Pintar, tocar piano, tocar guitarra

Na expansão "Num Passe de Mágica" existe um objeto preto, como um box para banho, que o Sim renova todas suas necessidades.

Nenhum comentário: