quarta-feira, 21 de maio de 2008

Construção

Para construir uma casa, eu faço uma família qualquer que uso apenas para construir casas. Com ela, uso o famoso "rosebud" (ctrl+shift+c - rosebud e depois ctrl+shift+ novamente e !; - a cada !; acrescentará 1000 simoleons à família) e depois expulso o morador da casa e ponho a família que quero que more lá. Usando uma família qualquer para construir, seu Sim não perde dinheiro em construção - exemplo, a cada parede construída e derrubada o Sim perde 15$ (75$ p construir, mas só recupera-se 60$ ao derrubá-la).
O Sim pode começar em alguma das casas que vêm no jogo e modificá-la, trocando pisos e papéis de parede por mais baratos, ou diminuí-las. Se for construir, construa uma casa pequena sem muita mobília, apenas o necessário, e vá ampliando na medida que a família ganha dinheiro. Não faça piscinas se vc tem pouco dinheiro, elas custam caro e aumentam muito o valor da casa. Deixe para enfeitar o jardim por último também, quando tiver dinheiro suficiente para isso.
Existem também formas "honestas" de 'chatear'. Baixei um objeto em algum site que não lembro qual (e posso passá-lo adiante) que é um computador que vem com a função de fazer dinheiro. O Sim usa o pc, na função "new interection" por alguns minutinhos, no tempo do jogo, e ganha $20.000.
Baixar objetos é muito útil, adiciona novas coisas ao jogo e alguns são criados para melhorar, como, por exemplo, o computador citado acima, um jogo para escritório que aumenta o carisma do Sim, um rádio que aumenta o condicionamento físico. Normalmente os sites indicam se os objetos requerem expansões para funcionarem e quais e em qual pasta instalá-los.


Casa 'simples' criada por mim:
Casa que vem no jogo e modificada, posteriormente. Eu adoro essa casa, mas ficou pequena. Então a ampliei, mantendo a o modelo e tirando a parede do meio.

Nenhum comentário: